NOTÍCIAS



BC entrevista: Babi Jechow

Postado por: Bike Check / Artur Sales e Ronald Santi Data: 25/01/2018

Fala pessoal, nessa quinta feira fizemos uma entrevista com ninguém mais ninguém menos que Bárbara Jechow, atletaque é Campeã Brasileira de Downhill, venceu duas vezes a Escadaria de Santos, foi cinco vezes Campeã Mineira de Downhill, conta com títulos internacionais como o Lleida Donwtown na Espanha, e é Top 3 no Brasil Enduro Series! 

Já tivemos o prazer de pedalar com essa atleta que é fera, e muito gente fina! Infelizmente para quem não sabe, ela sofreu uma queda nas férias enquanto treinava em SP e fraturou o tornozelo. Separamos algumas perguntas pra ela, e você confere as respostas com exclusividade aqui, no Bike Check!

BC: Como foi sua queda? Sabemos que você estava em SP, treinando com seu namorado que também é atleta, mas de Motocross, o Multi Campeão Thales Villardi, pode nos contar como aconteceu?

BABI: Eu estava treinando em São Paulo, no Pump Track da Marginal Tietê... Estava chovendo e eu escorreguei. Não me lembro exatamente como foi, mas acho que na hora que fui colcoar o pé no chão, pegou a ponta e virou ele por completo. Quebrei a tíbia em 4 lugares, a fíbula em 2 lugares e ainda saiu do lugar. Além de algumas fraturas a mais, o médico disse que tudo na área do tornozelo quebrou, então eu posso dozer que quebrei o tornozelo rsrs. 

BC: Visto esse acontecido Babi, como você encara 2018, quais são as suas expectativas? 

BABI: Esse ano eu espero recuperar 110% meu tornozelo, e estar pronta para as principais competições de Enduro, entre elas o X Terra e o Brasil Enduro Series. Alem do Enduro, pretendo me recuperar bem para disputar algumas do Downhill, entre elas o Campeonato Brasileiro, o Pan Americano e na Espanha. Além disso, gostaria de fazer mais vídeos, como o que fiz para o Canal OFF no ano passado, e ajudar a divulgar cada vez mais o esporte no Brasil. 

BC: Massa demais Babi, sabemos que você é um dos principais nomes do esporte no Brasil! Para encerrarmos nosso bate papo, deixamos aqui um espaço para você agradecer algumas pessoas, fique à vontade.

BABI: Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiam sempre, Thales e família, meus pais, amigos, minha fisioterapeuta Luana Carvalho da clínica Moove, agradecer também ao médico, Dr. Wagner Vieira da clínica do Pé. Por último mas não menos importante, gostaria de agradecer especialmente à Chao Yang, à Five Ten Brasil, e Fokus Fit.

É isso aí, gostaríamos de desejar a melhor recuperação para essa atleta, e dizer que seguimos na torcida! 

Grande abraço a todos!

 



VEJA MAIS