NOTÍCIAS



Bergen 2017: Peter Sagan faz história como tricampeão mundial

Postado por: Marco Gama (Fonte: Bike Magazine) Data: 25/09/2017

Peter Sagan faturou seu terceiro título mundial de ciclismo de estrada neste domingo (24 de setembro) em Bergen, na Noruega. O eslovaco de 27 anos entra para a história como o primeiro a vencer a competição três vezes na Elite.

A prova com 276,5 km de percurso terminou em sprint. Sagan bateu o norueguês Alexander Kristoff, que ficou com a prata. A chegada foi tão apertada que nenhum dos dois comemorou, após 6h28min de corrida. O tira-teima do Photo Finish confirmou logo depois o tri. “Não foi fácil. Nos últimos cinco quilômetros, pensei que tudo estava perdido”, disse Sagan.

“Quero dedicar este título a Michele Scarponi (que morreu em abril atropelado durante treino na Itália e que faria aniversário neste segunda-feira, 25 de setembro), penso muito nele. E dedico também para a minha mulher, que espera um bebê”, completou.

“É um ano magnifico”, destacou Sagan, que, vale lembrar, foi expulso do Tour de France nesta temporada após uma “cotovelada ou não cotovelada” que provocou polêmica

O primeiro ciclista a conquistar três vezes o título (a primeira vez foi em Richmond, nos EUA, em 2015, e depois em Doha, em 2016), Sagan chegou para o Mundial embalado por sua 100ª vitória na carreira profissional, mas estava doente e só viajou para Bergen dois dias antes da disputa. Ao ser perguntado se ia reconhecer o circuito, disse: “Nós vamos passar 12 vezes pelo mesmo lugar, não vai ser preciso reconhecer o circuito.”

TOP 10
1 Peter Sagan (Eslováquia) 6:28:11
2 Alexander Kristoff (Noruega) m.t.
3 Michael Matthews (Austrália) m.t.
4 Matteo Trentin (Itália) m.t.
5 Ben Swift (Grã-Bretanha) m.t.
6 Greg Van Avermaet (Bélgica) m.t.
7 Michael Albasini (Suíça) m.t.
8 Fernando Gaviria Rendon (Colômbia) m.t.
9 Alexey Lutsenko (Cazaquistão) m.t.
10 Julian Alaphilippe (França) m.t.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Fonte: Bike Magazine

 



VEJA MAIS