NOTÍCIAS



Bergen 2017: um ano após queda no Rio, Van Vleuten é campeã mundial

Postado por: Marco Gama (Fonte: Bike Magazine) Data: 21/09/2017

A holandesa Annemiek van Vleuten conquistou o título de campeã mundial de contrarrelógio da Elite feminino nesta terça-feira (19 de setembro), no Mundial de Ciclismo 2017, em Bergen, na Noruega. A ciclista é a mesma que, nos Jogos Rio 2016, sofreu uma grave queda na prova de estrada.

Van Vleuten encerrou a disputa de 21,1 km com o tempo de 28min50s. A também holandesa Anna van der Breggen, ouro nos Jogos Rio 2016, foi a 2ª colocada, a 12 segundos, e a australiana Katrin Garfoot completou o pódio na 3ª colocação, a 19 segundos.

“Ainda não consigo acreditar. Nesta temporada me surpreendi com minhas conquistas”, disse Van Vleuten. “Para ser um atleta, há altos e baixos, e as conquistas ficam mais bonitas quando os baixos de tornam altos. Não foi bonito o acidente no Rio, mas é isso que torna a minha história especial”, declarou a campeã.

“Durante a escalada sabia que estava com o mesmo tempo de Anna, mas, nos últimos cinco quilômetros, soube que estava mais rápida e acelerei até o fim”, contou a ciclista de 34 anos, também campeã holandesa, que integra a equipe Orica-Scott e que acaba de renovar seu contrato para mais duas temporadas.



VEJA MAIS