NOTÍCIAS



Campeonato Mundial de Bike Trial

Postado por: Ronald Santi / Bikecheck Data: 29/08/2017

26 e 27 de agosto, a Copa do Mundo de Bike Trial, esteve na França, para a quarta, de cinco etapas do mundial de 2017, modalidade que já vem com a tradição de 19 anos pela UCI!

Quem levou a etapa francesa na categoria aro 20, foi o espanhol Abel Mustieles. O compatriota e rival de Abel, Benito Ros ficou com o segundo lugar, enquanto o suiço Lucien Leisier fechou em terceiro. 

Na categoria aro 26, o francês Gilles Coustellier, até então o único competidor a repetir o primeiro lugar esse ano (o que demonstra o nível de competitividade na categoria), subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódium, seguido por Vincent Hermance e Jack Carthy.

Na categoria feminina, a Alemã Nina Reichenbach subiu no topo do pódium, seguida pela francesa Manon Basseville e da suiça Debi Studer. 

O Bike Trial, ainda é um esporte pouco conhecido e por isso pouco praticado aqui no Brasil, mas que aos poucos vai ganhando força e mais adeptos na modalidade. A bike de trial, tem uma geometria diferente das bikes de MTB, além de algumas peculiaridades, como a ausência de banco na maioria dos modelos. Muito boa para treinar o equilíbrio do atleta, além de elevar o cardio, pois a intensidade é autíssima, é uma escolha muito boa para quem quer se divertir e treinar ao mesmo tempo! 

Vale a pena ficar por dentro e acompanhar esses atletas, as habilidades são incríveis!

Zukov / UCI

Zukov / UCI

Segue um vídeo Teaser da Copa do Mundo de Bike Trial, simplesmente fantástico!



VEJA MAIS