NOTÍCIAS



Categoria Segurança Pública no MTB

Postado por: Ronald Santi / Bikecheck Data: 28/09/2017

Uma das diversas atrações do Brasil Cycle Fair, foi a interação de atletas e torcedores, através das corridas de Mountainbike que aconteceram nos três dias de feira. 

A Copa Internacional de Mountainbike XC e Short Track e a Copa Sense bike, nos chamou atenção para uma categoria que é de grande valia, mas as vezes passa despercebida da mídia e do público,  a categoria Segurança Pública. 

Foi criada para aqueles que prestam serviço para a pátria, sejam militares ou não, e engloba os atletas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Federal e Agente Penitenciário. 

Tivemos a oportunidade de conversar com um atleta dessa categoria, Thelio Frederico Maciel, que teve um desempenho excelente, ficando em sexto colocado na etapa de SP, e que ressaltou o altíssimo nível dos atletas! 

"É uma categoria muito disputada, onde os tempos dos atletas são próximos aos profissionais." 

                                                                                     Frederico, atleta da categoria Segurança Pública, policial em Ouro Preto /MG

Recentemente, nas olimpíadas do Rio, em 2016, podemos perceber diversos atletas que são de Segurança Pública, ou no caso Militares, colocando o Brasil no Pódium e trazendo medalhas olímpicas.

No Brasil ano passado, o país bateu recorde de medalhas olímpicas, com 19 no total, sendo que 13 - TREZE - foram de atletas militares. 

A disciplina, somada com a oportunidade e dedicação, é uma receita muito forte, principalmente quando falamos de esportes de alto rendimento. Ficamos surpresos pois não conhecíamos a categoria, e ao mesmo tempo muito contentes em ver o alto nível dos atletas e perceber que acima de tudo, o patriotismo brasileiro não morreu. 

O esporte - BIKE - é muito grande no Brasil, e cresce a cada momento, e seja pelas marcas, equipes e atletas, nós como cidadãos nos sentimos muito bem representados ao ver um representante brasileiro ganhando uma medalha em uma competição internacional. 

Sendo assim, fica aqui o nosso singelo incentivo para todos os atletas, da Segurança pública ou não, e um apoio ao Ministério da Defesa, que ano passado classificou 145 atletas para competir os jogos olímpicos. Que em 2020, nas olimpíadas de Londres esse número cresça mais ainda, e que nas competições nacionais, estejam cada vez mais fortes! Um parabéns também para os organizadores da Copa Internacional Levorin de Mountainbike e da Copa Sense Bike por valorizar esses atletas!

 



VEJA MAIS