NOTÍCIAS



Chris Froome diz que Nibali será o grande rival na Vuelta a Espanha 2017

Postado por: Marco Gama (Fonte: Revista Ride Bike) Data: 17/08/2017

Chris Froome, líder do Team Sky, disse à imprensa que o italiano Vincenzo Nibali será o seu maior rival na Vuelta a España 2017, que começa nesse fim de semana.

Froome buscará uma nova vitória após o título no Tour de France, algo que nunca ninguém conquistou. Ele vê que o ciclista da Bahrain-Merida, Vincenzo Nibali, pode ser uma séria ameaça. “Não desmerecendo nenhum dos outros competidores, mas acho que Nibali será o meu maior rival, ele está em forma e não fez um bom Giro, talvez ele busque compensar isso na Vuelta”, disse Froome.

O Team Sky aposta na experiência do líder para fazer bons resultados nessa prova. “Vejo que minha forma melhorou com relação ao ano passado; além disse no ano passado tivemos as Olimpíadas no Rio no período entre o Tour de a Vuelta, o que tornou difícil para nós atletas; Nessa temporada, tive um foco maior nos treinos e consegui me preparar melhor para a Vuelta; Agora vamos ver na prática como me saio”, concluiu Froome.

Froome é tido como um ciclista cauteloso, mas ele afirma querer se arriscar mais para vencer mais essa competição e que um top-5 já não é mais tão atraente para ele.

(Fonte: Revista Ride Bike)



VEJA MAIS