NOTÍCIAS



Chris Froome mirando o Tour e o Giro em 2018

Postado por: Ronald Santi / Bikecheck Data: 12/09/2017

O assunto do momento entre os ciclistas de estrada é o possível projeto de Chris Froome para 2018. 

O britânico deve tentar fazer uma dobradinha igual esse ano, porém mirando o Tour de France e o Giro D'Italia ao invés da Vuelta de España. 

Bernard Hinault foi o último ciclista a conseguir ganhar no mesmo ano o Tour de France e o Giro D'Italia, em 1978, e como atleta disse que, o que Chris Froome fez esse ano foi fantástico, ganhar a a volta e o tour nesse mesmo ano, algo que para a grande maioria era impossível de fazer nessa era "moderna" do ciclismo. Sendo assim, não vê em 2018 algo impossível de Froome realizar.

Froome disse após finalizar a volta da Espanha que pretende sim competir no Giro, mas não se sabe ao certo em qual ano seria. 

"Obviamente é muito cedo para falar,  mas claro que o Giro me veio algumas vezes. Não posso dizer não, e durante o inverno eu vou traçar um plano para o ano que vem." 

A última participação de Froome no Giro foi em 2010, quando foi desqualificado por ter sido rebocado antes de chegar em uma zona de comida, onde ele iria abandonar por causa de uma dor no joelho. 

Froome encerra dizendo que como sempre, o traçado do Giro D'Italia será decisivo para ele saber se vai ou não correr em 2018!

Aguardemos!



VEJA MAIS