NOTÍCIAS



Ciclismo Mundial, Villalobos vence em San Juan

Postado por: Bike Check / Artur Sales e Ronald Santi Data: 23/01/2018

O atleta da Costa Rica, Roman Villalobos ganhou com propriedade a Volta de San Juan e colocou as cores de seu time Canel's Specialized no lugar mais alto do pódio. 

A vitória é a mais importante do atleta de 27 anos, que disse ter tido sonhado com isso, e na manhã do dia da corrida, reuniu com seu time e falou que eles ganhariam. "Eu falei com meus companheiros de equipe que eu queria ganhar". Ainda completou "Nós sabíamos que o nosso time é forte o suficiente para estar no pelotão da frente, mas com a experiência, eu poderia ganhar o estágio."

Villalobos, Escuala e Benoot deram fuga do pelotão nos kilômetros finais e fizeram um bom trabalho juntos para continuarem na frente. Mas nos últimos 500 metros, como o pelotão estava chegando muito forte, Benoot tomou a iniciativa e foi para a frente para assegurar a distância. Villalobos cronometrou seu tempo perfeitamente, pois ainda tinha uma vantagem devido a um bônus, enquanto Escuala avançou sobre Benoot na linha de chegada.

Ao final, Villalobos completou: "Sentia que eu tinha um bom ataque ainda pro final, estava forte, então quando o Benoot atacou, eu sabia que poderia ir atrás e pegar ele!"

Confira como ficou o Top 10 da Volta de San Juan:

1 Roman Villalovos (CRc) Canel's-Specialized 3:25:06  
2 Ricardo Escuela (Arg) A.C.A. Virgen De Fatima    
3 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal    
4 Filippo Ganna (Ita) UAE Team Emirates    
5 Oscar Sevilla (Spa) Medellin    
6 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe    
7 Gonzalo Najar (Arg) S.E.P. de San Juan    
8 Alexander Cataford (Can) UnitedHealthcare Pro Cycling    
9 Guillaume Boivin (Can) Israel-Cycling Academy    
10 Luis Mas (Spa) Caja Rural-Seguros RGA


VEJA MAIS