NOTÍCIAS



Henrique Avancini, Brasil TOP 5

Postado por: Bike Check / Artur Sales e Ronald Santi Data: 16/01/2018

Henrique Avancini é top 5 no Ranking Mundial. 

Após ficar 2 meses parado por conta de lesão decorrente dos Jogos Olímpicos no Rio, começou sua pré temporada no final de 2016, fez um treinamento com sua equipe e focou em 3 campeonatos no ano, para conseguir um feito inédito para o Brasil. 

Depois de 20 anos pedalando e profissional desde 2009, em 2017 o atleta conseguiu seu melhor resultado em competições mundiais. Logo após vencer a Copa Internacional de Mountainbike, em Araxá, Henrique viajou para a África, para competir a emblemática prova, Cape Epic. Ganhou o prólogo, e após contrariar especialistas, levou também o segundo dia de corrida, e após todos os dias de corrida dando raça, conseguiu finalizar com um Top 5. 

Na Copa do Mundo, onde existem várias etapas, conseguiu cravar um top 10, e alguns top 20, em provas extremamente técnicas, principalmente pelas condições climáticas, como foi o caso da corrida na Suiça. 

Na corrida do Campeonato Mundial, em Cainrs  na Austrália, a ficha caiu para o ciclista e para todos amantes do esporte que acompanham as competições. Henrique Avancine demonstrou que todo o esforço e dedicação valem a pena, e cravou o quarto lugar, um resultado histórico. 

Após essa maratona de competições, treinos e desgastes, o atleta percebeu a necessidade da pausa. Um descanso para o corpo e mente, e como ele mesmo disse: "Uma lição que tirei ao longo dos anos é que depois de grandes feitos, você precisa de tempo para esvaziar a cabeça, acalmar o corpo e voltar a ter vontade de novas conquistas. ??Sendo assim cancelei algumas corridas e tirei alguns dias para ir a eventos, falar com a mídia e ficar com amigos."

Após um 2017 incrível, o que nos resta é uma bela foto, retirada do site oficial da UCI, onde podemos ver um nome, familiar aos brasileiros, logo ali, no TOP 5!

Valeu Henrique!



VEJA MAIS