NOTÍCIAS



Movistar anuncia equipe feminina para 2018

Postado por: Ronald Santi / Cycling News Data: 02/10/2017

A Equipe profissional de Cilismo, Movistar, acaba de anunciar que terá um time feminino em 2018.

A equipe, que já é forte, virá em 2018 com mais força do que nunca, pois terá além do time masculino, um time feminino também, se juntando aos times Sun-Web, Lotto-Soudal, Orica-Scott, FDJ e Astana, que possuem equipes masculinas e femininas.

A princípio o uniforme será o mesmo que já foi "lançado" para o time masculino em 2018, a clássica camisa azul com a logo da Movistar "M"verde em destaque. A intenção da equipe é fomentar o ciclismo feminino e revelar atletas espanholas, o que justifica o grande número de atletas dessa nacionalidade na equipe.O site oficial da Equipe Movistar, já revelou alguns nomes, como Mavi García, Eider Merino, Alicia González, Alba Teruel, Lourdes Oyarbide e Lorena Llamas. Todas espanholas, terão como companheiras de equipea polonesa Malgorzata Jasinska e a francesa Aude Biannic.

                                                                                                                       Créditos: Tim De Waele

A inteção é seguir todo o calendário que a equipe masculina irá fazer, para fazer a espanha subir no ranking da UCI. Hoje o país se encontra na 15 (décima quinta) posição no ranking por nações, e conta com a melhor representante feminina, Sheyla Gutierrez.

Palmas para a Equipe Movistar pela atitude de incentivar as mulheres e fomentar o ciclismo espanhol, que já é forte!!!

Créditos: Jonathan Devich



VEJA MAIS