NOTÍCIAS



Samuel Sanchez Suspenso por Doping

Postado por: Ronald Santi / Cycling News Data: 10/04/2017

O doping do medalhista olímpico de 2008, o espanhol Samuel Sanchez foi confirmado positivo.

O ciclista de 39 anos foi suspenso após essa confirmação. As amostras "b" do sangue do atleta deram positivas para a presença de GHRP-2, uma droga que aumenta o nível do hormônio do crescimento no corpo, fazendo com que a massa muscular magra aumente, o nível de gordura corporal diminua, e aumenta o crescimento ósseo, fator que ajuda no papel antienvelhecimento e nas articulções.

                                                                                             Créditos: Tim de Waele / TDWsport.com 

Essa droga já foi responsável pela punição de outros atletas, Luisa Calle foi a primeira a ser sancionada pelo uso, em 2015 nos jogos Pan-Americanos, enquanto a russa Tatiana Antoshina foi punida em 2016.

A equipe BMC também suspendeu provisionalmente Samuel Sanchez após o anúncio do teste do seu primeiro sangue, e aguardou o resultado de sua amostra "b" para tomar outras atitudes.

O atleta estava disputando a Volta da Espanha e disse que ficou surpreso com a notícia e o resultado do exame.

Em contrapartida, Samuel disse: "Tenho 39 anos e sou atleta profissional desde os 19, estou pensando na aposentadoria já. Por qual motivo eu entraria nessa?"

Vamos esperar para saber o desenvolver dessa história e o que irá acontecer com esse super atleta, figura carimbada do ciclismo de estrada mundial.



VEJA MAIS