NOTÍCIAS



Tour de France: Estágio 9 - Froome amplia vantagem na classificação geral em etapa marcada por quedas de Geraint Thomas e Richie Porte

Postado por: Marco Gama Data: 09/07/2017

Chris Froome, da Sky, ampliou a liderança da classificação geral para 18 segundos sobre o segundo colocado, Fábio Aru, da Astana, na 9ª etapa realizada neste domingo entre Nantua a Chambérry.

O então segundo colocado, Geraint Thomas, companheiro de equipe de Froome, abandonou após queda na descida do Col de la Biche. Ainda não há novas informações,  mas suspeita-se que o britânico tenha fraturado a clavícula.

A principal etapa desta edição do Tour  passou elo Col de la Biche, Grand Colombier (com trechos com até 20% de inclinação) e o Mont du Chat (com uma longa subida de 8,7 km de inclinação média de 10,3%) foi marcada por terrível queda do australiano Richie Porte, que foi atendido pelos médicos da organização e não teve qualquer condições de retornar à prova.

Porte passou reto em um curva da longa descida final, caiu feio e ainda foi atropelado por Daniel Martin, a 22,8km da chegada. Com isso, o ciclista da BMC, que ontem terminou o dia como quinto colocado na classificação geral, teve de ser imobilizado e levado para a van médica, causando apreensão nos expectadores. A BMC informou que o ciclista fraturou a clavícula direita e o quadril, com estimativa de recuperação entre 4 a 6 semanas.

Assista aqui ao acidente!

A vitória da etapa ficou com o colombiano Rigoberto Uran, decidida no photofinish. Warren Barguil comemorou ao cruzar a linha de chegada, mas a vitória foi confirmada a Uran pelas imagens.

Nesta segunda-feira, 10/07, os ciclistas terão dia de descanso e se deslocarão de Chambéry para Perigueux. Na terça, será realizada a décima etapa, com linha de chegada em Bergerac. 



VEJA MAIS