NOTÍCIAS



Trajeto do Tour de France revelado

Postado por: Ronald Santi / Cycling News Data: 17/10/2017

Nesta terça feira, em um evento formal foi divulgado o trajeto da mais famosa corrida de ciclismo de estrada do mundo, o Tour de France. 

Cada ano mais inovador, para 2018 os organizadores prepararam uma das mais difíceis edições até hoje, dificultando a vida dos atletas!

Apesar de ser "curta", a centésima décima quinta (105a) edição, conta com 3.329 km para serem percorridos dentre os 21 dias, o trajeto do ano que vem inclui um Time Trial (Contra Relógio) por equipe de 35 km no estágio 3, 21 km de paralelepípedos no estágio 9, uma chegada clássica no L’Alpe d’Huez após 3 dias escalando os Alpes, e um Gran Finale nos Pirineus, tudo isso antes dos 31 km montanhosos no final, que separam os homens dos meninos e decidem o campeão da corrida, e quem leva a tão querida / desejada camisa amarela.

                           Créditos: ASO

Um ponto que vale ressaltar também, é a quantidade de sprint, 8 estágios classificados como planos! Para aqueles que são mais fortes em dar aquela sprintada no final é um prato cheio! Mas como nem tudo são flores, os diretores de corrida lembram que nesses estágios, os ventos podem ser um adversário terrível! 

O diretor de Corrida Christian Prudhomme confirmou que a o desejo da ASO é de sempre encrementar a corrida sempre que possível, e dar sempre aquela apimentada! Em suas palavras: "Gostaríamos de enfatizar principalmente a variedade de estágios e rotas, que podem tornar a corrida decisiva. Combinamos subidas clássicas com aclives novos, e formatos novos ultra dinâmicos. Tudo isso para providenciar uma idéia de um ciclismo moderno e inspirador.""

Seguem abaixo mais imagens com altimetria de alguns estágios!

                             Estágio 10

 

                               Estágio 12

 

Estágio 16                              Estágio 16

 

                             Estágio 17

 

 



VEJA MAIS