NOTÍCIAS



Vuelta a España: 3 ª Etapa: Nibali vence e Chris Froome assume a liderança geral

Postado por: Marco Gama Data: 21/08/2017

A terceira etapa da Vuelta a España foi vencida pelo italiano Vincenzo Nibali, que alcançou os líderes da prova após uma atuação espetacular na última descida da prova. Como sempre, um dos ciclistas mais corajosos nas descidas em alta velocidade.

Marcada por duras subidas, a etapa teve 158,5km, com chegada em Andorra la Vella, após 4h01min22s de prova.

A 400 metros do final, Nibali atacou para cruzar a linha de chegada tranquilo, seguido por David de La Cruz e Christopher Froome.

Chris Froome passou à frente no sprint intermediário (3s de bônus) e com o terceiro lugar da etapa assumiu a camisa vermelha, de líder geral da competição, 2s à frente de David de La Cruz e Nicholas  Roche. Sem o bônus do sprint intermediário, Froome não teria assumido a camisa vermelha nesta etapa.

O líder da competição, que venceu o Tour de France no mês de julho, mostrou que é um dos grandes favoritos ao título. Hoje atacou nas subidas, desceu forte e controlou o sprint final, para cruzar em terceiro, com o mesmo tempo do vencedor.

Já a camisa verde, a de líder da competição por pontos, pertence hoje a Nibali, vencedor da etapa.

A próxima etapa será na terça-feira, de Escaldes Engordany a Tarragona, com previsão de 198,2km e chegada plana, ideal para os sprinters. Até o momento, os ciclistas já passaram por França e Andorra e a partir de amanhã, entram na Espanha, onde haverá o restante das etapas.

'Nos vemos pronto!'

Equipe Bike Check.

 

 



VEJA MAIS