NOTÍCIAS



Vuelta a España: Stage 12

Postado por: Marco Gama Data: 31/08/2017

A décima segunda etapa da Vuelta a España teve muitas emoções envolvendo a classificação, pelas duas quedas do líder Chris Froome.

Relativamente curta (160,1km) e de meia montanha, a etapa foi vencida pelo polonês Tomasz Marczinsky, da Lotto Soudal. Os últimos quilômetros da etapa eram apenas de descida ou planos de alta velocidade, quando o polonês atacou para cruzar sozinho na linha de chegada.

Nas descidas finais, o líder geral sofreu duas quedas em poucos quilômetros, sendo necessário, inclusive, a troca da sua bicicleta. No entanto, apesar dos imprevistos, Froome manteve a liderança na classificação geral com certa folga, a 59" de vantagem para o segundo colocado, o italiano Vincenzo Nibali. Esteban Chaves é o terceiro, a 2'13" do líder.

Apesar das quedas, Froome não se abalou e, na companhia de dois gregários de luxo da Sky, acelerou forte para tentar alcançar o pelotão e perder o menor tempo possível. Deu certo o esforço, camisa vermelha garantida por mais um dia.

A próxima etapa, de198km, será relativamente fácil, pela baixa altimetria e ausência de montanhas. Pouco provável quie haja grandes alterações na classificação geral. Mas tudo pode acontecer e novas quedas podem interferir no resultado. Nos vemos lá!

 



VEJA MAIS