NOTÍCIAS



Vuelta de España 2017: Stage 11

Postado por: Ronald Santi / Bikecheck Data: 30/08/2017

Vuelta da España 2017, em seu décimo primeiro estágio, quem levou foi o Colombiano de 23 anos do time Astana, Miguél Angel Lopez! No primeiro dia de chegada de montanha, o colombiano, que não era o favorito, surpreendeu a todos com um ataque para levar o dia e chegar primeiro nessa etapa, que terminou em Calar Alto. 

Froome no sprint final. Créditos Bettini Photo

O atual líder da competição, Chris Froome, do time Sky deu o seu melhor para levar o dia, mas não resistiu ao ataque do colombaino: "Estou muito contente com o resultado de hoje, foi um dia muito difícil para todos. Terminei em segundo, mas não podia ter pedido mais do que tive hoje, apenas a vitória da etapa. Mas quando López atacou ele estava muito forte. O mais importante para mim era seguir Nibalí e me manter entre os favoritos. López foi o mais incrível hoje com seu ataque, mas me concentrei no ranking geral ao ver que Chaves já havia cedido e Alberto Contador já estava em seu limite."

Romain na frente de Contador, na chegada. Créditos Tim De Waele / tdw.com

Com o resultado de hoje, Chris Froome abriu mais ainda a vantagem na liderança da geral, ampliando para 1'49" para o segundo colocado, o italiano Vincenzo Nibali do time Bahrain - Merida, e abrindo 2'33" para o terceiro colocado, o colombiano Johan Esteban Chaves Rubio, da Orica - Scott. 

Migúel Angel López segue na décima colocação, com o tempo total de 45h22' 2", 4'11" atrás do líder. 

Alberto Contador segue em nono, 3' 55" atrás do líder.

Bem amigos, temos mais 11 dias para o final dessa super corrida, que promete fortes emoções até o fim! 

Sigam ligados aqui na Bike Check para notícias diárias sobre o que rola no mundo da bike!



VEJA MAIS