NOTÍCIAS



Vuelta de España 2017: Stage 18

Postado por: Ronald Santi / Bikecheck Data: 07/09/2017

Chegando em seu décimo oitavo estágio, a Volta da Espanha segue com o nome de Chris Froome na liderança! O britânico bom de pedal segue firme na primeira colocação, com a diferença de 1' 37"para o segundo colocado, Vicenzo Nibali.

Após a etapa de hoje, o britânico reconquistou metade do tempo perdido na etapa passada para o italiano. O time Sky disse após a etapa de hoje que tentaria colocar a fraqueza dos adversários em teste, pois durante a subida apertaram o ritmo e fizeram um grupo de elite, andando em um ritmo muito mais forte na frente do pelotão. Após isso, o time Sky recebeu no rádio a notícia de que Nibali tinha ficado, e receberam ordens para acabar de atacar no km final para tentar abrir mais a vantagem. 

Créditos: Getty Images Sport / Cycling News

Em contra partida, o time Bahrain - Merida, disse que vai continuar acreditando e apostando que Vicenzo Nibali chegará ao final da competição em primeiro. Após uma etapa onde perderam 21 segundos de liderança, o time reforça a confiança em seu atleta e não estão prontos para balançar a bandeira branca ainda não. A corrida só termina quando acaba, literalmente, e isso significa que ainda teremos muito chão até domingo, onde termina a Volta em Madri. 

Créditos: Getty Imagens /  Cycling News

Veja os melhores momentos da etpa 18, no vídeo abaixo. 

Após essas duas dificílimas etapas, o top 5 da corrida segue assim:

1: Chris Froome #21 do time Sky com 72h 03' 50".

2: Vincenzo Nibali #151 do time Bahrain - Merida com + 1'37".

3: Wilco kelderman #61 do time Sunweb com + 2' 17".

4: Ilnur Zakarin #101 do time Katusha Aplecin com + 2' 29".

5: Alberto Contador #1 do time Trek Segafredo com + 3' 34".

Fiquem ligados para mais notícias do que gira no mundo aqui no Bike Check!



VEJA MAIS